Venha nos visitar

Experimente novas sensações em meio a natureza, cercada da exuberante Mata Atlântica bem pertinho de Santa Teresa. Localizada na parte mais alta do município, tem um clima super agradável e faz parte do Circuito Caravaggio.

terça-feira, 28 de agosto de 2018

Curso, " Cultivo de Plantas Medicinais na Pousada Sítio Canaã

Momentos de aprendizado, o SENAR, Serviço Nacional de Aprendizagem Rural realiza o curso Cultivo de Plantas Medicinais na Pousada Sítio Canaã, nos dias 27 e 28 de agosto concluindo na semana que vem. Um grupo animado e interessado em aprender, e o instrutor Carlos Pedro Guerra de Souza
Hoje podemos vislumbrar o cume de uma montanha, as plantas medicinais podem trazer muitas coisas boas pra Santa Teresa e seus moradores, no plano da saúde, no retorno financeiro para os trabalhadores da terra que se dispuserem a investir em plantas pra vender, diminuição dos gastos da Prefeitura com remédios, no campo da amizade as plantas e os estudos sobre elas nos fazendo mais amigos. Podemos chegar no cume dessa montanha agregando mais coisas ainda; o Projeto Banco de Plantas terá um stand na entrada do Comando da Policia Militar, já autorizado pelo Major Natanael e outros poderão ser replicados em escolas e comunidades, é um posto de autoatendimento onde as pessoas trocarão mudas. Podemos influenciar na Câmara para que no próximo orçamento tenhamos uma verba pra avançar em outras frentes como por exemplo um lugar adequado para produzir remédios e sua distribuição na rede pública de saúde. Até mesmo o turismo terá benefícios trazendo para o município pessoas em busca de saúde e também transformar em point de venda de mudas o espaço em frente a quadra na praça ao lado da rodoviária. Peço a Deus que faça cada um de nós uma luz pra muitos. 
Ass. Robson Côgo 


Nenhum comentário:

Postar um comentário